quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"Rodeio das Gordas" - MAIS UM ABSURDO DA NOSSA SOCIEDADE

A Unesp decidiu nesta quarta-feira (27), instaurar processo disciplinar para apurar os fatos ocorridos durante os jogos universitários InterUnesp, em Araraquara, entre os dias 10 e 13 de outubro. A instituição afirmou que vai apurar o que houve numa brincadeira batizada de "Rodeio das Gordas".

A agressão contra alunas obesas ocorreu no evento esportivo e cultural, que reuniu 15 mil universitários de 23 campus da Unesp. Segundo estudantes, um grupo de cerca de 50 alunos realizou uma "competição" que consistia em agarrar colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio, tentando permanecer o maior tempo possível sobre elas

Em nota, a Unesp afirma que contará com a colaboração de sua Assessoria Jurídica para esclarecer o caso e que repudia práticas de desrespeito entre membros de sua comunidade acadêmica. A instituição acrescenta que, "a fim de assegurar o cumprimento da lei e das disposições do Estatuto da Universidade, inclusive no que se refere à preservação do direito de defesa dos envolvidos, a administração não se pronuncia sobre procedimentos administrativos desse tipo durante o andamento de seus trabalhos".

Estudantes protestaram nas paredes de alguns campus da Unesp fazendo referências à Uniban, onde ocorreu o caso de agressão à ex-aluna de Turismo Geisy Arruda.


Depois dessa reportagem eu gostaria mesmo de saber qual o problema das pessoas serem diferentes?
Que graça teria se fossemos todos iguais???
Alguém pode me responder????